sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EAD na Inclusão Social e Digital

"A inclusão digital não é apenas o fato de colocarmos um computador com impressora e internet dentro de uma casa ou á disposição de uma familia, mas também de dar a estes condições de serem educados quanto ao seu uso para o bem da sociedade. Apesar de estarmos em uma posição boa quanto ao uso da informática e da internet, o nosso País precisa investir muito na formação de um povo que use toda esta ferramenta tanto para benefício próprio quanto do coletivo".
O texto acima foi publicado por mim em uma das tarefas na I unidade do curso de Educação Musical EAD da UFSCAR, obviamente que por fazer pouco tempo desta publicação o progresso foi muito pequeno diante do desafio que temos quanto á inclusão digital, mas á cada dia eu me animo com o que tenho visto, poder participar de uma Graduação EAD por uma Universidade Federal é com certeza a chegada de um grande progresso.
Estamos apenas no começo mas não podemos deixar de reconhecer que temos tudo nas mãos para um futuro promissor com muitos avanços na area tecnológica, pois Inclusão Digital também é Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário